.cloud-label-widget-content {text-align:center;}

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dislexos New - Polvo Paul

Polvo Paul morre em seu aquário durante essa madrugada !




Um dos personagens mais emblemáticos da Copa do Mundo de 2010, o Polvo Paul faleceu durante a madrugada desta terça-feira (26) em seu aquário no Oberhausen Sea Life Centre. O Polvo Paul, também conhecido como polvo vidente, ficou famoso por suas previsões 100% certas paras os jogos da Alemanha e da fase final do campeonato.

Celebridade por todo o mundo virou personagem de filmes na China, bichinho de pelúcia, gravou CDs, e teve seu "passe" disputados pelos aquários mais importantes do certame mundial. Recebeu até título de cidadão horário na Espanha.

Paul acertou os resultados de todos os jogos da seleção alemã, país em que vivia. Duas caixas de acrílico eram recheadas com petiscos de molusco, cada uma sinalizada com a bandeira do país que entraria em campo. A caixa mais apetitosa para Paul era considerada vitoriosa.

Depois de acertar a improvável derrota de seu país para a Sérvia, Paul começou a chamar a atenção internacional. Daí em diante os acertos continuaram e mesmo com a eliminação da Alemanha, Paul cravou todos os resultados. Oito acertos em oito previsões, um para cada tentáculo.

Paul nasceu em janeiro de 2008 na cidade de Weymouth, Inglaterra, mas foi levado à Alemanha ainda muito jovem. Há uma versão publicada pela imprensa alemã que afirma que Paul foi capturado em abril de 2010.

Como polvos comuns não costumam passar de três anos de vida, os dirigentes do aquário preferiram aposentar o molusco após a Copa do mundo, uma vez que ele não poderia fazer previsões para a Copa da UEFA. Um pupilo já foi escalado para entrar em seu lugar.

O corpo de Paul não está sendo velado, mas está refrigerado até que seu destino seja decidido. "Provavelmente vamos optar por dar ao Paul um pequeno local de enterro dentro do aquário e erguer um modesto santuário permanente", disse Stefan Porwoll, diretor do aquário Sea Life.

"Pode parecer uma coisa curiosa para se fazer com uma criatura do mar, mas Paul alcançou tal popularidade durante sua curta existência que nos parece que essa seja a melhor forma de homenageá-lo".

2 comentários:

Póde Falá !